Conferência "Jogando contra os aparelhos. Sobre a fotografia experimental" do Prof. Marc Lenot

CONVITE PARA A CONFERÊNCIA "JOGANDO CONTRA OS APARELHOS. SOBRE A FOTOGRAFIA EXPERIMENTAL" DO PROF. DR. MARC LENOT (17/8, às 18h, na sala de vídeo)
 
O Lathimm-USP convida para a conferência Jogando contra os aparelhos. Sobre a fotografia experimental, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Marc Lenot no dia 17 de agosto às 18h na sala de vídeo do Departamento de História da USP. Na mesma ocasião será lançado no Brasil seu livro Jouer contre les Appareils. De la Photographie expérimentale (Arles: Éditions Photosynthèses, 2017), que acaba de ser publicado por ocasião dos Rencontres de la Photographie de Arles.
 
“Como definir a fotografia experimental? Quem são esses fotógrafos que jogam contra os aparelhos, que não respeitam as regras básicas da fotografia? A fotografia experimental é antes de tudo um questionamento da própria fotografia, é jogar com e contra a máquina, que é eliminada ou desconstruída. Ao fotografar sem aparelho, ou ao desviar seus parâmetros, sem respeitar as prescrições de luz, tempo, química, impressão..., ao envolver o próprio corpo ou se apagar, esses fotógrafos contemporâneos questionam a própria essência da fotografia, como dandys reticentes face à modernidade digital.”
Data do Evento: 
quinta-feira, 17 Agosto, 2017 -
18:00 até 20:00
Sala de Vídeo - Departamento de História FFLCH-USP